Um mar azul de céu imenso.....


Amigos/as ao fazer este simples desenho, porque não sou uma profissional, simplesmente estou a fazer o que gosto, e que estava apagado dentro de mim, á muito tempo, e que agora só quero fazer o que realmente gosto, e não o que os outros querem, pois só assim uma pessoa é feliz, descobrir-se, e fazer o que realmente a faz feliz.....



É certo que eu gosto de identificar os amigos/as, pois entendo que eles são os nossos críticos, seja para dizer que algo está mal, para nos aperfeiçoarmos, ou para dizer que sim, que gostaram.



Entendo que essa sinceridade dos nossos Amigos/as, é que nos dá a força para continuarmos a fazer o que realmente gostamos.



O que eu realmente não estava á espera, e por isso quero partilhar com todos vós, é este simples, mas grandioso poema no seu ser, da minha amiga Maria Penim, que diz que não sabe escrever, e que é tímida, mas que escreve com um sentimento tão profundo e puro, que eu ao fim de ler o poema duas vezes, digo muito sinceramente que me vieram as lágrimas aos olhos.



Não tenho vergonha de o dizer, porque sou uma pessoa emocional e que me emociono, com atitudes actos e gestos, e este para mim foi um gesto, muito simples, mas muito grandioso de sentimentos.



A minha Amiga Maria não sabe, só sabe uma única pessoa, mas agora vai ficar a saber, que aquela e simples tela, vai-lhe ser oferecida pessoalmente quando estiver com a minha amiga Maria, com desejos reforçados mais uma vez de que tenha um ano novo repleto de muita Felicidade, pois bem merece, pela espantosa Mulher de sentimentos que é, e eu só desejo mesmo que a Maria seja muito, mas muito feliz...... Um XI-CORAÇÃO do tamanho do mundo.



Poema de Maria Penim



Um mar azul de céu imenso



Um mar azul de céu imenso

quase uniforme... quase quente...

onde o sol desponta alegre e vivo

a sobressair

ainda tímido... raios ainda a crescer

...

Um mar azul de céu imenso

a planar... minha pomba...

pomba alva de olhar negro

profundo e seguro... sorridente e suave

de braços abertos... aos mundos

nos abraças...



Um mar azul de céu imenso

pomba tão branca

deliciada...

trazes a tulipa cor de sol

contigo



Um mar azul de céu imenso

a tulipa

a da cor de sol

segreda-te

a simplicidade de rara beleza

que lhe foi presenteada a cinzel

na sabedoria da natureza...

e do tempo...



Um mar azul de céu imenso

tens repousados os pés

pomba de todos nós

inertes... descansam...

de tão cansados se encontrarem



Pobres pés...

que tantas inglórias caminhadas

fizeram

Serenos estão...

aquecidos no sol,

a gravitar os envolve

levados...

pela pomba alva de olhar negro

a mergulhar...

no céu de mar azul imenso...



Perguntou-me se tinha gostado ou não... Fáti

Aqui está o meu contributo em palavras, bem sei que simples, mas sentidas...

Um beijinho e faça o favor de se continuar a desenvolver... porque os dons a existirem, nascem connosco, mas tudo o resto é fruto do nosso esforço/trabalho e muito também de todos os que nos acompanham, amparam e emprestam sabedoria à nossa jornada de vida.



Direitos reservados

Comentários

Mensagens populares deste blogue

The Universal Declaration of Human Rights - Declaração Universal dos direitos Humanos.

Feliz Dia para Quem É...........