Rosa Sofrida...... Rosa Mulher.....

Amigos ao ler um poema da minha Amiga Ana Clare, sobre as rosas, e utilizando algumas das suas belas palavras, e o meu estado de espírito, em que me encontro hoje, escrevi este poema:



Rosa Sofrida……. Rosa Mulher…......





Uma rosa perdida, ou uma rosa esmagada.

Uma raiva surda um sentir gelado.

Numas mãos quaisquer.

Numa luta desenfreada.

Num sentir de Mulher.



Uma rosa perdida, uma rosa esquecida.

Um pavor do silêncio.

Ou uma revolta de falar.

Uma angústia a sobressaltar.

Uma decisão, inconstante.

E um mundo, que só quer Amar.



Uma rosa perdida, uma rosa a brotar.

Muitas vezes incompreendida.

Por não a saberem escutar.

Levas uma vida sofrida.

Pelas tuas decisões, que tu tomas-te.

Não querem que cresças.

Querem simplesmente pisar.



Uma rosa perdida, uma rosa abandonada.

E dela nada restava, porque não era nada.

Cresceu com os seus passos.

Picou-se muitas vezes nos espinhos.

Fortaleceu-se no seu cale.

Com a sua cor bem viva.

E que a vida quer viver.

E sua beleza, bem visível.

Quem em todos faz renascer.



Uma rosa perdida, uma rosa no jardim.

Sou essa rosa, que eu não quero para mim.

Não quero ser perdida, nem esmagada.

Nem esquecida, nem abandonada.

Quero viver a vida, que a " VIDA TEM PARA MIM "....



Fátima Lopes -- 21 Dezembro 2010 22h47m



Direitos reservados



Fotos retiradas da Net

Comentários

Mensagens populares deste blogue

The Universal Declaration of Human Rights - Declaração Universal dos direitos Humanos.

Feliz Dia para Quem É...........